Logo Prefeitura de Salvador

Sefaz Salvador amplia para 86% número de serviços oferecidos on-line 

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) segue investindo na digitalização de serviços para simplificar a vida do contribuinte de Salvador e tornar o atendimento cada vez mais eficaz, prático e célere. Nesta semana, a pasta incluiu mais 18 serviços no Formulário de Atendimento Virtual (FAS) e atingiu a marca de 151 tipos de atendimentos digitais.  

Com a ampliação, a Sefaz passou a disponibilizar 86% dos 175 tipos de serviços através dos portais www. sefaz. salvador. ba. gov. br e www. fas. sefaz. salvador. ba. gov. br. Entre as novas opções estão as emissões da nota fiscal de regime especial, certidão do saldo de crédito, declarações de existência de decreto expropriatório e de imóvel não-foreiro, além da dação em pagamento (acordo entre credor e devedor) e revisões do logradouro/endereço do imóvel e da natureza de uso do imóvel (residencial/não residencial), entre outros. 

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, reforçou o empenho diário da Sefaz em facilitar a vida do contribuinte. “O grande desafio do poder público é aproveitar as oportunidades que as ferramentas de tecnologia da informação têm disponibilizado para simplificar e redesenhar práticas, processos e serviços. Entendemos que o uso de tecnologias permite monitorar a experiência de cada usuário e, consequentemente, oferecer mais comodidade e qualidade no atendimento, melhorando a experiência do cidadão”, afirmou.  

A ampliação dos serviços digitais faz parte do programa Sefaz+ por Salvador. Com 16 metas e 30 projetos, o planejamento estratégico tem como principais objetivos promover a transformação digital, tornar o órgão ainda mais eficiente e melhorar a relação entre o fisco e a população, construindo alicerces para o desenvolvimento do município.  

Atendimento presencial – O contribuinte também pode realizar todos os serviços presencialmente nos 17 postos espalhados pela cidade. Além da Central de Atendimento, localizada na Rua das Vassouras, 1, Centro Histórico, a secretaria disponibiliza guichês nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria e no SAC do Empreendedor, instalado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento, na terça-feira, de 8h às 17h. 

A Sefaz Salvador também conta com postos na rede SAC estadual. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, enquanto os postos Comércio, Cajazeiras e Pituaçu atendem de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, os serviços são oferecidos das 8h às 17h, também de segunda a sexta. 

Skip to content