Segunda edição do Horta em Casa divulga lista de contemplados

Quem preencheu o formulário na última quinta-feira (8) e estava ansioso por um kit horta, agora já pode conferir o resultado. A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) já divulgou os 100 contemplados do projeto Horta em Casa. A lista pode ser consultada na edição da segunda-feira (12) do Diário Oficial do Município (DOM) ou no site sustentabilidade.salvador.ba.gov.br. A finalidade do projeto é estimular o cultivo da alimentação saudável sem precisar sair de casa, principalmente em tempos de pandemia.

Em duas edições, o projeto já reuniu mais de 4,2 mil inscrições. “A gente percebe que a população acolheu de braços abertos o projeto. Acredito que o momento que vivemos estimula mais ainda que tenhamos hábitos saudáveis, partindo, sobretudo, de dentro de casa para fora. Por isso, cultivar hortaliças na segurança do seu lar, de maneira simples e saudável, com certeza tem efeito positivo na vida das pessoas”, avalia a secretária da Secis, Edna França.

Funcionamento – Nas próximas quinta (16) e sexta-feira (17) serão entregues 50 kits para a primeira turma, que participará do treinamento virtual no próximo sábado (18). O restante dos kits serão entregues na quinta (22) e sexta-feira (23) da semana que vem para a segunda turma, que receberá o treinamento no dia 24.

Cada morador selecionado receberá um kit contendo jardineira retangular plástica de 45 cm; até quatro mudas de hortaliças (entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa); oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena e um borrifador pequeno.

Até o mês de novembro, serão distribuídos um total de 600 kits. Os cidadãos que já foram contemplados não poderão participar das próximas edições. As pessoas que moram no mesmo endereço dos contemplados também não estão habilitadas a aderir ao projeto. A próxima seleção está prevista para acontecer no início do mês de agosto.