Selecionados pelo Prêmio Riachão devem enviar documentação até terça (9)

Os proponentes dos projetos selecionados e aprovados pelo Prêmio Riachão, iniciativa da Prefeitura através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), têm até a próxima terça-feira (9) para efetuar virtualmente a entrega dos documentos necessários previstos no edital. A documentação deve ser enviada através do site www.premioriachao.salvador.ba.gov.br tanto por selecionados quanto por suplentes. Já a lista de selecionados pode ser conferida no site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br.

Após esta etapa, a FGM verificará os documentos apresentados para confirmar se estão completos, legíveis e se possuem autenticidade. Em caso positivo, os proponentes selecionados serão convocados para assinar o Termo de Compromisso. Caso a documentação não seja aprovada, o proponente será substituído por seu respectivo suplente.

De acordo com a coordenadora de Fomento da FGM, Adriana Santana, após assinatura e publicação dos Termos de Compromisso, será iniciado o processo de pagamento. Esta etapa deverá ser concluída até 31 de dezembro deste ano. Os projetos que firmarem contrato com a Fundação Gregório de Mattos serão executados entre 1º de janeiro a 30 de abril de 2022.

“O prêmio é importante porque promove a dinamização do setor cultural depois de quase dois anos de pandemia. Propostas de todas as linguagens artísticas e de todos os dez territórios de Salvador foram contempladas. Além disso, pela primeira vez contemplados projetos das Comunidades Remanescentes de Quilombos, o que é uma grande conquista no que diz respeito à inclusão social e cultural dos moradores dessas localidades”, detalhou a gestora.

Fomento cultural – Com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, o Prêmio Riachão contempla iniciativas de cunho artístico-cultural que possuem baixo orçamento ou curta duração. O prêmio teve como foco promover iniciativas formatadas para o ambiente virtual com o intuito de garantir a segurança sanitária dos profissionais e do público envolvido nas produções, diante da pandemia do Covid-19.