Seleções que jogarão em Salvador “vestem” marca turística

Alemanha, Espanha, França, Holanda, Portugal, Suíça, Bósnia e Irã. Uma seleção para cada letra da palavra “Salvador”. A marca turística da cidade, instalada na Praça Municipal, foi vestida com as bandeiras das seleções que jogarão na Arena Fonte Nova durante a primeira fase da Copa do Mundo. O evento de inauguração do “Letras da Copa”, parte das comemorações pelo aniversário da cidade, foi conduzido pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (24), na companhia de representantes dos consulados dos países homenageados, além da Grécia, Cuba, Bolívia, Reino Unido, Áustria e Turquia – Bósnia e Irã, no entanto, foram representados por autoridades presentes.

“Queremos começar a criar o clima na cidade. Estamos iniciando um trabalho de parceria com esses países cujas seleções vão jogar aqui para trazer o visitante antes, durante e depois da Copa. Queremos trabalhar para vender a cidade nesses países e, é claro, fazer uma homenagem também a essa integração mundial, a essa globalização que é celebrada no período dos jogos, trazendo nas suas letras a marca de cada um desses países. Tudo isso, repito, dentro de uma estratégia econômica para movimentar ainda mais a economia e ampliar as divisas do turismo em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes) com o Escritório Municipal da Copa (Ecopa). Na primeira fase do mundial, Salvador recebe os jogos Espanha x Holanda (a reedição da final da última Copa), Alemanha x Portugal; França x Suíça e Bósnia x Irã. A marca turística compôs a decoração do Dique do Tororó, no último Natal, e foi posicionada para ficar à vista da Cidade Baixa durante o Réveillon, que teve programação especial na Praça Cayru. Turistas e baianos aprovaram a ideia e aproveitam para tirar fotos na nova atração do centro da cidade. A proposta já é aplicada em outras grandes metrópoles no exterior, como a capital holandesa, Amsterdã.