Seman realiza ações de manutenção em pontos históricos do Dois de Julho

Os festejos pela Independência do Brasil na Bahia, na próxima sexta-feira (2), ocorrerão com restrições devido à pandemia do coronavírus, apenas com a presença de autoridades e sem a costumeira participação popular. No entanto, como forma de manter a tradição de preparar a cidade para a data, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) já realizou uma série de ações de manutenção na Lapinha, Soledade, Campo Grande e na Praça General Labatut, em Pirajá, locais que fazem parte da cerimônia cívica.

Na Praça General Labatut, o órgão fez a pintura de bancos, brinquedos, da cruz e do monumento em comemoração à Independência da Bahia. Na Lapinha, foi realizada a pintura de mesas, anfiteatro e jogos de mesa, além da recuperação e pintura do gradil onde fica o busto do General Labatut.

Já no bairro da Soledade, locais vandalizados tiveram a pichação retirada. Foram feitas ações de manutenção preventiva na estrutura metálica, bancos, brinquedos, academia de ginástica e gradil. Na Praça do Campo Grande, foi promovida a pintura do pergolado de concreto e dos bancos.

O titular da Seman, Luciano Sandes, ressaltou a importância da data cívica, que é um marco na história da Independência do Brasil, sobretudo na Bahia, e falou sobre as ações de manutenção especiais para a celebração. “A bravura com a qual a Bahia lutou para conquistar a sua independência nos inspira até hoje a fazer o melhor por nossa terra. Essas iniciativas da Seman fazem parte do nosso trabalho do dia a dia, pois estamos sempre nas ruas, dia e noite, procurando atender da melhor forma possível às solicitações dos munícipes”.

Praças – A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), que faz parte da Seman, vem realizando ações de recuperação manutenção de equipamentos na praça da Soledade e no Pavilhão de Pirajá.O departamento de serralheria e fabril da companhia vem promovendo as ações de recuperação e reposição de equipamentos como gradis e equipamentos. Foram feitas ainda ações de pintura, além de reparos em todo o entorno.

As melhorias também alcançaram a Praça dos Quinze Mistérios, no Santo Antônio. No local foi feita a recuperação do parque infantil, da academia de saúde e da pintura.