Logo Prefeitura de Salvador

Semana do adolescente é encerrada com atividade gamer na Arena Fonte Nova

Para marcar o encerramento da Semana do Adolescente, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Celestial Wolves Gaming (CWG), promoveu, nesta sexta-feira (24), a visita de 40 jovens à Gamer Arena Fonte Nova. Guiados por supervisores e professores da Unifacs e Unijorge, os estudantes da rede pública de ensino puderam jogar, além de conhecer o espaço, saber sobre a profissão gamer e o empreendedorismo no mundo dos jogos.

“A ação de hoje dá ao jovem a oportunidade de aprendizado, através do lúdico, dos jogos, de experiências diversificadas. Isso gera e provoca neles a criatividade, o desejo por inovação, a busca por novas oportunidades. Então o game traz toda essa ludicidade que a gente aproveita para essa juventude”, afirmou a titular da SMPJ, Fernanda Lordêlo.

A coordenadora de Infância e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira, destacou que, através dos jogos, é possível criar, liberar emoções, dialogar e empreender. “Quisemos trazê-los para apresentar não só a parte de jogo, mas também que o game pode ser empreendedorismo, uma forma de inclusão no mercado de trabalho, despertar a criatividade e desenvolver a cognição. Então, a gente fez essa parceria com a equipe da Arena Fonte Nova, e trouxemos alguns estudantes do entorno do estádio, para fazer parte dessa ação”, disse.                                                                         

Novas experiências – A estudante Tauane Barbosa, de 15 anos, destacou a oportunidade de conhecer o espaço e viver novas experiências.  “ Apesar de morar perto, nunca tive a oportunidade de conhecer o espaço. Estou achando muito legal. É importante, principalmente para a gente que vive na pressão dos estudos, então momentos como esse, além de proporcionar o aprendizado, é divertido e relaxa”.

Já o estudante Adson Barbosa, de 16 anos, falou sobre o mundo dos jogos como forma de empreendedorismo. “Aqui consegui ver nos jogos uma oportunidade de trabalho. Então é muito mais do que apenas jogar, é diversão, mas também é profissão. Achei muito legal”.

Skip to content