Logo Prefeitura de Salvador

Semdec abre inscrições para curso de agente de higienização hospitalar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Centro de Educação Profissional Ludovica, está oferecendo vagas para o curso de agente de higienização hospitalar, dentro do programa Treinar para Empregar. As inscrições podem ser feitas através do site agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br .

Com carga horária de 80 horas e em modalidade presencial, é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo para se inscrever. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com início na próxima segunda-feira (30), a partir das 17h. Os encontros acontecem na sede do Centro Ludovica, na Rua Pastor José Guilherme Moraes, 209, em Pau da Lima. Ao final do curso, os participantes serão certificados.

Nas duas primeiras turmas, 83 pessoas participaram da capacitação. Destas, 66 foram certificadas, com 46 encaminhamentos e 21 já começaram a trabalhar na área. De acordo com a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, os dados mostram que os cursos, principalmente os ligados à área de saúde, têm tido ótimos resultados após a qualificação.

“Nos últimos cursos, foram registrados mais de 75% de presença e quase 50% dos participantes encaminhados. Isso mostra que cada vez mais a qualificação aumenta a empregabilidade do indivíduo. Os cursos desenvolvem não só a parte técnica, mas também as competências de soft skills, importantes na atitude do trabalhador no dia a dia”, disse Maria Eduarda.  Soft skills são habilidades comportamentais e competências subjetivas difíceis de avaliar no candidato, pelo profissional de recursos humanos.

Skip to content