Logo Prefeitura de Salvador

Semge promove 1º workshop sobre gestão de projetos

 A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) promove o 1º Workshop de Simplificação de Gestão de Projetos, voltado para servidores e colaboradores da administração municipal. A iniciativa está sendo realizada no Espaço Colabore, no Parque da Cidade (Itaigara), que foi reaberto para atividades presenciais esta semana. 

Iniciado na quinta-feira (7), o workshop foi dividido em quatro turmas, uma por dia, até a próxima terça-feira (12), sempre das 9h às 13h. Estão sendo apresentadas as metodologias de projetos do órgão, bem como o Manual de Gerenciamentos de Projetos (MGP) e as ferramentas que possam oportunizar melhores práticas de gestão. Além disso, estão sendo destacadas as habilidades de competência de um bom gerente de projetos, governança de gestão de projetos, processo de comunicação e gestão de pessoas e de risco. 

“A proposta desse workshop é disseminar a cultura da gestão de projetos na Prefeitura. Percebemos a importância da padronização e adoção de uma metodologia de gerenciamento nessa área, com a cara da nossa gestão”, disse o gerente central de Projetos da Semge, Walter Pinto. 

O Manual de Gerenciamentos de Projetos (MGP) completo pode ser acessado através do link www. gestaopublica. salvador. ba. gov. br/ images/ 2021.03.04_MGP.pdf .

Skip to content