Seminário marca Dia Mundial dos Oceanos nesta quarta (8)

Em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado nesta quarta-feira (8), Salvador recebe o Seminário dos Oceanos. Com duração de três dias e aberta ao público, a atividade será realizada pela realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com o Colegiado e o Centro Acadêmico em Oceanografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Igeo/Ufba) e Marinha do Brasil.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção do público para a conservação e importância do ambiente marinho. Com o tema “Ações para a preservação dos Oceanos”, a abertura da programação acontece logo mais, às 15h30, Auditório Yeda de Andrade Ferreira do Igeo/Ufba, e terá a participação da secretária da Secis, Marcelle Moraes.

“A preservação dos oceanos é uma das questões ambientais de maior relevância no mundo. Em Salvador, onde temos grande parte da cidade coberta pelo Oceano Atlântico e diversas ilhas, é fundamental a compreensão da população de como podemos todos cooperar para a diminuição da poluição e outros problemas”, destaca a gestora.

Nos dias 10 e 14 de junho, a programação acontecerá nos museus Náutico da Bahia, na Barra, e do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, respectivamente. Serão realizadas palestras, visitação guiada ao Museu do Mar e apresentação de projetos.