Seminário web sobre Chamada Cidade Zero Carbono começa nesta terça (5)

Com o objetivo de promover a interação entre as demandas das indústrias inscritas na chamada Cidade Zero Carbono com as startups, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), e o Senai Cimatec realizarão três eventos no formato de webinar – seminário da web. O primeiro acontecerá às 19h desta terça-feira (5).

O objetivo do primeiro evento é esclarecer possíveis dúvidas sobre a chamada Cidade Zero Carbono e gerar oportunidade de interação com idealizadores, indústrias e parceiros inscritos. O encontro contará com a participação da BYD e Ifood, empresas comprometidas com um futuro sustentável. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://bityli.com/webinarzerocarbono .

“O webinar é uma grande oportunidade de ouvir as indústrias e tirar todas as suas dúvidas sobre a Chamada Cidade Zero Carbono em um bate-papo direto e interativo com essas empresas”, reforça o gerente executivo do Senai Cimatec, Flávio Marinho.

Já o segundo webinar acontecerá na sexta-feira (8), às 11h. Na ocasião serão abordados conteúdos acerca dos desafios e oportunidades no mercado quanto à neutralização do carbono. Além da Catapult, empresa internacional parceira do programa, estarão presentes o CEO da Ecofinance negócios, Eduardo Baltar, e a CEO da Solos, Saville Alves. A inscrição é através do link https://bit.ly/webinarcidadezerocarbono .

O terceiro evento está programado para ser realizado próximo dia 13, dois dias antes do encerramento das inscrições para a Chamada Cidade Zero Carbono. Para esse seminário, o link de inscrição será divulgado nas redes sociais da Secis até sexta-feira, 8.

“Estamos nos aproximando do encerramento das inscrições, por isso o intuito desses eventos é proporcionar mais um canal de comunicação para que todos os interessados possam conhecer mais sobre a Chamada, as instituições envolvidas e sanar possíveis dúvidas”, frisa a titular da Secis, Edna França.

Chamada – Lançada no início de setembro deste ano, a chamada Cidade Zero Carbono visa alavancar projetos de startups, por meio de apoio do poder público e entidades privadas, com o objetivo de solucionar problemas destes entes. Além disso, visa ajudar a criar condições para zerar as emissões de carbono da capital baiana até 2049, conforme meta estabelecida no projeto, que também visa estimular o empreendedorismo e a inovação na cidade.

As inscrições para a Chamada Cidade Zero Carbono se encerram dia 15 de outubro e podem ser feitas através do link: https://bityli.com/zerocarbono .

Perfil – Podem se inscrever no processo empresas industriais de médio e grande porte, regularizadas e com CNPJ ativo, que possuam Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial ou sejam contribuintes do Sesi e/ou Senai; startups com CNPJ ativo de até dez anos de existência, cujo faturamento anual seja inferior a R$ 16 milhões e que possuam CNPJ; e instituições parceiras com objetivo de contribuir com a realização das provas de conceito, por meio de contrapartida econômica ou financeira, mas não atendam aos requisitos para figurar como indústria demandante.

Não haverá restrições às startups quanto ao número de submissões de projetos inscritos, mas apenas um será executado ao fim do processo. Informações adicionais podem ser conferidas no edital, acessando o site materiais.senaicimatec.com.br/zerocarbono .