Semob inicia vistoria de mototaxistas a partir desta segunda (20)

Os mototaxistas de Salvador credenciados pela Prefeitura devem ficar atentos ao período de vistoria obrigatória realizada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), através da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae). A partir desta segunda-feira (20), cerca de 1,2 mil mototaxistas devem passar pela inspeção.

Para passar pelo procedimento, é necessário fazer o agendamento prévio no site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br . O condutor deve apresentar o cartão de identificação – caso esteja vencido, deverá ser renovado –, comprovante de residência, licenciamento atualizado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apólice de seguro da motocicleta.

Serão observados durante a vistoria a padronização do veículo, pintura, além de itens de segurança como pneus, parte elétrica, aparador de linha e o protetor de carenagem (mata-cachorro). “São itens importantes para garantir a segurança tanto do motorista quanto do passageiro que utiliza o serviço”, destacou a coordenadora da Cotae, Luila Neves.

“A expectativa é atender cerca de 100 mototaxistas por dia, até o final da inspeção”, calcula a coordenadora. Após o prazo de vistoria, o condutor que for flagrado realizando a atividade sem a documentação atualizada, será considerado irregular e poderá ser autuado.

Nosso objetivo é oferecer uma maior segurança ao usuário deste tipo de serviço, uma vez que estes profissionais apresentaram à Prefeitura toda a documentação que atesta que estão capacitados para realizar a atividade, assim como possuem veículos em condições de circulação”, destacou Luila.