Semob lamenta ônibus incendiado em Periperi neste domingo (14)

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) lamentou a ação de manifestantes que incendiaram um ônibus que fazia a linha 1604 – Base Naval x Lapa (via Escola de Menores), no início da tarde deste domingo (14), na Avenida Afrânio Peixoto, próxima à Rua da Glória, em Periperi. Com isso, os ônibus que atendem a região precisaram ser desviados temporariamente até que a situação fosse controlada pelo Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito e transporte e prepostos da Polícia Militar também estiveram no local para controlar a situação. Não houve feridos.

Após o fogo ser apagado, o veículo foi retirado do local e levado para a garagem da empresa. O trânsito na região já foi normalizado. Um outro ônibus foi disponibilizado para fazer a mesma linha.

“Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.