Semop participa da destruição de CDs e DVDs piratas

Dois contêineres de CDs e DVDs piratas serão destruídos nesta quarta-feira (14), às 11h, no Estacionamento São Raimundo (Barris). O material foi apreendido pela Policia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em operações realizadas sem vínculo a inquéritos policias.

De acordo com a Carla Santos Ramos, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom), também será destruída uma pequena quantidade de cigarros comercializados irregularmente. O material a ser extinto começou a ser aprendido após a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual do Ministério da Justiça, no segundo semestre do ano passado.

Segundo a secretária da Semop, Rosemma Maluf, ações como essa são de extrema importância, pois os produtos falsificados causam diversos danos à sociedade. A secretária ainda afirmou que os consumidores são os principais prejudicados pela compra de produtos de baixa qualidade e sem garantia, além de nocivos ao comércio formal devido à competição desleal, já que os produtos piratas entram no país de forma irregular.

Serviços

O que:Destruição de materiais apreendidos pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)

Onde:No Estacionamento São Raimundo (Barris)

Quando:nesta quarta-feira (14), às 11h