Semop promove ação de saúde no Nacs Periperi

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) promoveu, na manhã deste sábado (19), uma feira de saúde no Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (Nacs) localizado no bairro de Periperi. Na ocasião, os feirantes contaram com serviços de massoterapia, fisioterapia, enfermagem, clínico e aferição de pressão.

Antes das 8h, o movimento já era grande à espera do início da distribuição das fichas. Proprietária de um bar na feira há mais de 15 anos, Valdira Araújo aprovou a iniciativa. “Isso é uma maravilha, pois temos dificuldade de ir a um hospital ou um médico devido ao nosso horário, pois a gente chega às 4h e sai às 17h, 18h, e com esse incentivo dá uma ajuda”.

Dono de uma barraca para venda de coco seco, Antônio Raimundo Souza trabalha há mais de 20 anos no Nacs e garantiu a ficha para aferir a pressão. “Isso é de fundamental importância, já era para ter acontecido. Cuidar da saúde é bom pra todo mundo e é um sinal que a Prefeitura está se empenhando em cuidar de nós”.

A secretária da Semop, Marise Chastinet, ressaltou que a feira de saúde atende a uma solicitação dos próprios feirantes. “São pessoas que começam a trabalhar de manhã cedo, terminam à noite e não têm como deixar a banca vazia. É uma iniciativa que ajuda a cuidar da saúde deles. Pretendemos manter essa atividade constante nos mercados”.

Distribuição de máscaras – Como medida de combate à Covid-19, a Semop também distribuiu mais de 300 máscaras entre os permissionários do local. A ação já havia sido realizada anteriormente no Nacs de Itapuã e também no Mercado Municipal de Periperi, com a entrega de 700 unidades do equipamento de proteção.