Semop promove ordenamento de ambulantes em Cajazeiras

Os agentes da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizaram a entrega e instalação de 20 barracas padronizadas na Estrada do Coqueiro Grande, próximas à Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras. A ação teve como objetivo permitir aos trabalhadores que estejam em uma melhor condição para vender os produtos e, também, ordenar a ocupação do espaço público. Antes, os ambulantes atuavam em espaços improvisados, com lonas rasgadas e sem padronização.

Durante a ação, os agentes orientaram para que estes busquem a regularização junto à Prefeitura, para que possam trabalhar dentro do que é permitido por lei. A Semop promove encontros com os vendedores e lideranças, a fim de manter uma linha de diálogo que permita encontrar soluções para que os trabalhadores possam atuar com mais conforto e regularizados.

“Estamos trabalhando junto aos ambulantes, visando ouvir suas opiniões, orientando sobre a importância de que trabalhem de maneira legalizada, em um espaço limpo e seguro. Eles que estão no dia a dia da cidade também podem contribuir, para que possamos avançar ainda mais”, destaca o secretário da Semop, Luciano Ribeiro.