Semop realiza ação de ordenamento na Avenida Sete

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuou, neste domingo (23), com o objetivo de realizar o ordenamento do comércio informal na Avenida Sete de Setembro. A ação teve o intuito de adequar os equipamentos ao padrão previsto na legislação municipal. Durante a operação, foram feitas 72 notificações e 53 equipamentos foram substituídos por barracas padronizadas.

Ao adequar equipamentos fora do padrão e substituir barracas sucateadas, a Semop beneficiou cerca de 85 comerciantes informais, que foram impactados com a redução de instalações irregulares. A iniciativa prosseguirá em outros pontos de Salvador.

“A Prefeitura não tem medido esforços para realizar o ordenamento do comércio informal na capital. O trabalho tem como objetivo melhorar a vida do comerciante informal e do cidadão, principalmente neste momento em que os cuidados estão sendo redobrados para evitar a disseminação da Covid-19”, relatou a secretária da Semop, Marise Chastinet.