Semop reforça higienização no Mercado Municipal de Água de Meninos

Com a proximidade da Semana Santa e do aumento da frequência de clientes, o Mercado Municipal de Água de Meninos, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, na Avenida Jequitaia, vem recebendo reforço na higienização diária. A intenção é oferecer melhores condições aos comerciantes e clientes que circulam no equipamento.

As medidas são parte de uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que acontece em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Durante a ação, são lavadas as áreas internas e externas do estabelecimento com o auxílio de um caminhão-pipa, que despeja água e sabão no local, além de agentes da Limpurb que atuam na área externa do mercado. Além disso, quatro agentes da Semop realizam a fiscalização do estabelecimento.

“A higienização é uma medida de segurança para garantir um ambiente salubre para feirantes e clientes. Para os feirantes principalmente, pois é exigido pela vigilância sanitária condições higiênicas na venda e manipulação dos pescados”, explica o coordenador de Feiras e Mercados de Salvador, Paulo Cristiano Ferreira, a ação é uma forma de manter o ambiente limpo tanto para os vendedores quanto para os clientes.

Para Roberto Cardeal, funcionário de uma peixaria do mercado, a higienização é fundamental para o sucesso das vendas. “Quando o cliente chega aqui e percebe que está tudo limpo, ele sente maior segurança para comprar os produtos e isso acaba sendo bom tanto pra quem compra, quanto para quem vende”, relata o comerciante.

Funcionamento – O Mercado Municipal de Água de Meninos funciona das 5h às 14h, de segunda a sábado, e das 5h às 12h, do domingo. A estrutura possui 75 boxes, que comercializam diversos tipos de pescados e frutos do mar, e conta com vagas de estacionamento Zona Azul na área externa.