Sempre amplia canais de agendamento para Cadastro Único

A população que precisa se inscrever ou atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico conta, a partir desta quarta-feira (14), com seis números de telefone exclusivos para o agendamento, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Para evitar a formação de longas filas e aglomerações na sede do Cadastro Único, no Comércio, as pessoas devem fazer o agendamento prévio para atendimento através dos números (71) 3202-2347, 99946-4326, 98800-4401, 98549-9820, 99738-4982 e 98791-6991. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

“A população está ansiosa pelo atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família, principalmente, por causa da diminuição de renda de muitas famílias em função da pandemia. Por isso, os atendimentos estão sendo agendados e seguem os protocolos de segurança, para evitar contaminações pelo novo coronavírus”, declarou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Ferramenta – O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda e em situação de pobreza e extrema pobreza, possibilitando o entendimento da realidade socioeconômica, e formulação de políticas públicas que promovam a superação de condições de vulnerabilidade e risco social. Através dos cadastros, a população pode ter acesso a Programas como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Tarifa Social de Energia.