Logo Prefeitura de Salvador

Sempre e Coelba levam projeto Energia com Cidadania a Periperi

A partir desta segunda-feira (12) até o próximo dia 23, o projeto Energia com Cidadania aporta na Praça da Revolução, em Periperi. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e a Neoenergia Coelba.

A ação acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h, com o objetivo de beneficiar diversas localidades através da carreta móvel, que faz troca de lâmpadas por LED, nas residências. Aliado a isso, serão feitas palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica. Clientes de qualquer localidade podem ser beneficiados, desde que atendam aos critérios.

“Trata-se de um projeto de conscientização e voltado não apenas para a economia, mas para o uso eficiente e seguro da energia de famílias que vivem em vulnerabilidade e precisam desse auxílio. Cada consumidor pode trocar até cinco lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que seja cliente residencial ou rural-residencial; seja morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)”, explicou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Para fazer parte do processo, é preciso entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W), bem como possuir o fornecimento regular junto à distribuidora e não ter trocado lâmpadas em projetos da distribuidora nos últimos 6 anos (limite máximo de oito lâmpadas). Na ocasião, serão oferecidos, também, serviços comerciais como inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos e troca de titularidade, entre outros.

Criado: 12 Dezembro 2022

Skip to content