Logo Prefeitura de Salvador

Sempre inscreve para curso de Libras até sexta (25)

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) está com inscrições abertas, até a sexta-feira (25), para a segunda edição do curso de Libras. As atividades serão voltadas para duas turmas, sendo uma de trabalhadores da Prefeitura e a outra para residentes em Salvador, com prioridade para famílias de pessoas com deficiência ou deficiência auditiva. 

Para os trabalhadores da Prefeitura, as aulas terão início na terça-feira (29) e seguem até 27 de junho, com carga horária de 120 horas. As atividades serão oferecidas na modalidade remota, com aulas gravadas por temáticas, e também apresentação de conteúdo ao vivo às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, momento em que os alunos poderão colocar em prática as técnicas da linguagem em Libras. Antes, é necessário fazer uma avaliação, disponível no link https:// bit.ly/ servidor2022 . 

Para os residentes em Salvador, estão sendo oferecidas 150 vagas. As aulas também serão iniciadas na terça-feira (29) e seguem até 28 de junho, com conteúdo gravado e disponibilizado durante a semana e encontros ao vivo às terças-feiras, das 14h às 15h30. A carga horária é de 60 horas e o link para avaliação prévia do curso é o https:// bit.ly/residente2022 . 

De acordo com o secretário de Promoção Social de Combate à Pobreza, Kiki Bispo, o objetivo é capacitar os colaboradores da gestão municipal, para melhorar a qualidade do atendimento voltado às pessoas com deficiência, assim como auxiliar cidadãos a se comunicarem com pessoas surdas. “A intenção é de que todos possam ter a melhor vivência de boas práticas de comunicação e as demandas resolvidas”, frisa. 

A coordenadora de Projetos da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Luana Rodrigues, ressalta que haverá uma terceira turma para capacitação avançada em Libras para servidores públicos que participaram da primeira turma, com data a ser divulgada em breve.

Skip to content