Sempre promove Semana do Idoso no Abrigo Dom Pedro II

Em alusão ao Dia do Internacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realiza uma programação especial para o público atendido no Abrigo D. Pedro II, em Piatã. Na próxima sexta-feira (1°), haverá uma dinâmica, pela manhã, cujo tema será “Campanha do Dia do Idoso, Eu Ainda Quero” e, às 14h, festival de música ao vivo.

As atividades no local tiveram início com um caruru especial dos santos Cosme e Damião, tradição bastante popular em Salvador. O almoço aconteceu na segunda-feira (27), no Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria de Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Conforme o titular da Sempre, Kiki Bispo, o cardápio não foi escolhido à toa. “É a possibilidade de nossos abrigados usufruírem da tradição do sincretismo religioso, no melhor período da vida”, afirmou.

Durante a confraternização, houve um momento de reflexão sobre a situação do idoso em sociedade, questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, aposentadoria, entre outros assuntos.

O residente Elias da Silva Portela afirmou que todos no abrigo possuem voz. “Temos uma casa muito bem assistida para viver aqui no abrigo, somos muito bem tratados”, revelou, com um sorriso no rosto.

“Estou chorando de felicidade, sempre temos festas e também nossos direitos respeitados. Se tivesse que dar uma nota, daria 10”, disse a idosa Railda Bispo, emocionada. Ela ainda agradeceu o caruru e parabenizou os irmãos no Paraná, Cosme e Damiana, que fazem aniversário no mesmo dia dos santos gêmeos.