Logo Prefeitura de Salvador

Sempre realiza programação especial pelo Dia das Mães

Neste domingo (9), data em que se comemora o Dia das Mães, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) vai promover uma série de ações nos espaços administrados pela autarquia. No Abrigo Dom Pedro II, que fica em Piatã, os idosos terão uma manhã diferente com bingo interativo, além de participar de vídeo chamada com os parentes, almoço e distribuição de brindes. 

Já a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), localizada em Pirajá, vai receber uma sessão de cinema especial a partir das 14h. O cine-debate exibirá o filme Minha Mãe é Uma Peça, com o ator Paulo Gustavo, que faleceu recentemente por conta da Covid-19. Após a exibição, haverá uma roda de conversa com o público masculino acolhido no lugar, para fomentar a reflexão sobre as relações familiares. 

A diretora de Promoção Social Especial da Sempre, Kelly Morais, destaca que as atividades têm como propósito ajudar essas pessoas, para que possam reforçar os vínculos ou voltar a ter contato com as famílias que, por algum motivo ou violação dos direitos, foram rompidos. 

“A gente deseja que, por meio dessas ações, essas pessoas possam ser oportunizadas a refletir sobre a importância da família. Por mais que muitos não a tenham, eles podem se sentir, naquele momento, abraçados com a família que eles estão construindo, porque o acolhimento passa a ser o lar deles”, disse. 

Dia das Mães antecipado – Na unidade localizada em Itapuã as acolhidas passaram por um dia de beleza na quinta-feira (6), com serviços de corte, trança, luzes, e design de sobrancelhas. Nesta sexta-feira (7), os restaurantes populares Cuidar, de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, ofereceram um almoço especial para a população, além de distribuir um bombom de chocolate junto com a refeição.

Skip to content