Semps abre novas vagas para Vestibular Social

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) abre novas inscrições para o Vestibular Social, promovido em parceria com as faculdades D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade. As vagas são destinadas a beneficiários do Bolsa Família e dependentes que desejam fazer um curso de nível superior.

Os interessados devem fazer a inscrição em qualquer uma das 21 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Outra opção é se inscrever na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, onde será realizada a prova.

Os aprovados terão o curso financiado em até 100% pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de apresentar fiador. “Essa oportunidade permite que muitas pessoas tenham acesso à Universidade, obtenham um diploma, entrem no mercado de trabalho e deixem de ficar dependentes do Bolsa Família”, destaca o secretário da Semps, Maurício Trindade.

FTC e Faculdade da Cidade

5 e 23 de setembro