Semps conclui recadastramento do Auxílio Aluguel

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) concluiuo recadastramento obrigatório das famílias beneficiárias do programa Auxílio Aluguel da Prefeitura. Das 423 famílias cadastradas, apenas 212 compareceram aos postos para fazer a atualização.

Quem não efetuou o recadastramento obrigatório dentro do prazo, encerrado no fim de dezembro último, teve o cadastro bloqueado. Para regularizar a situação, é necessário comparecer ao Centro POP situado na Rua J.J. Seabra, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30h, e apresentar originais de RG e CPF.

Através da atualização cadastral, os beneficiários do Auxílio Aluguel foram incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). A partir da análise do perfil de cada família, os cadastrados podem passar a receber outros benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, Isenção de Taxa para Concurso Público, Carteira do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de participação gratuita em cursos de formação profissional através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os beneficiários também foram encaminhados para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centros POP. Nesses locais, eles serão acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, com vistas ao fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.