Semps encaminhará moradores de rua que estão na antiga clínica Ana Nery

Diversas ações estão sendo realizadas para que o prédio, onde será instalada uma escola municipal, seja desocupado até o fim de setembro

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) pretende desocupar o prédio da antiga Clínica Ana Nery, na Soledade, até o fim de setembro, para que a Prefeitura possa instalar no local uma escola municipal de tempo integral. Nesse sentido, a Coordenadoria de Proteção Social Especial da pasta já cadastrou 225 famílias de moradores de rua e encaminhou outras 39 para que possam receber o auxilio do aluguel social e tenham onde morar até ser contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Todos os ocupantes do prédio foram vacinados. Aqueles que são usuários de álcool e drogas foram encaminhados para atendimento médico. A Semps também fez encaminhamento para que os ocupantes obtivessem os documentos pessoais e fossem indicados para vagas de trabalho.

De acordo com o secretário Mauricio Trindade, as equipes de Proteção Especial estão orientadas a impedir que mais moradores de rua queiram se instalar no prédio. “Aqueles que necessitam de apoio por parte da Prefeitura são encaminhados para nossos abrigos ou abrigos conveniados, reencaminhados para casa de familiares ou para cidades de origem, se for o caso”, pontua.

O secretário também relata que muitos têm demonstrado interesse em trabalhar, a exemplo do idoso Djalma Rocha Bezerra, de 62 anos. “Ele quer montar uma oficina eletrotécnica. Vamos ajudá-lo a encontrar um ponto onde possa morar e instalar seu empreendimento”, concluiu.