Semps informa que ainda tem vagas em cinco cursos do Pronatec

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) informa que ainda restam vagas em cinco cursos de formação profissional disponibilizados pela Prefeitura em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São vagas para os cursos de encanador, programador de web, carpinteiro, modelista e operador de pá carregadeira. No inicio do mês de fevereiro, foram abertas pré- matrículas para 1.509 vagas em 21 diferentes cursos e, com a procura intensa, restam poucas opções. Os interessados devem ser beneficiários do programa Bolsa Família ou possuir perfil no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (Cadúnico).

As aulas serão ministras pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades Dendezeiros e Mouraria, a partir de 17 de fevereiro. Para realizar a pré-inscrição, os candidatos devem ter no mínimo 15 anos e precisam comparecer a um dos postos do Simm situados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382); no Cabula (Praça da Mangueira, 84); em Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902); e na Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141). É necessário apresentar originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação  Social (NIS).

Até o final do ano, serão ofertadas mais 13.490. Vale lembrar que Salvador foi a recordista nacional em matrículas no ano passado, com mais de 13 mil registros.