Semps inicia curso de surf para jovens em fevereiro

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Associação de Surf do Nordeste de Amaralina, está com inscrições abertas para o curso gratuito de surf, destinado a jovens carentes do bairro. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nordeste de Amaralina ou na sede da associação.

Na primeira etapa serão disponibilizadas quarenta vagas, distribuídas em duas turmas nos períodos da manhã e da tarde. As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 8 às 11h e das 14 às 17h. Podem participar da atividade adolescentes a partir de 12 anos, matriculados de forma regular na escola e membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

As aulas serão ministradas por Fernando Guedes Pereira, que também é árbitro de surf pela Federação Baiana de Surf e um dos membros da Confederação Brasileira de Surf (CBF), e pelo salva-vidas David da Hora, que trabalha nesse ramo há 30 anos. Além disso, os alunos contarão com o auxilio de mais três monitores.

Segundo o presidente da associação de surf do Nordeste de Amaralina,  Fernando Guedes, há bastante interesse dos jovens em participar do curso. “Já temos um bom número de inscritos e agora estamos em busca de patrocinadores, para que possamos oferecer lanches e prestar todo apoio aos alunos no período das aulas”, afirmou Guedes.