Semps promove atividade especial sobre alimentação

Quem passou pela Praça Thomé de Souza nesta quinta-feira (17) pôde conferir uma ação diferente, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps). No local, duas tendas foram montadas para orientar a população sobre a importância de cultivar bons hábitos alimentares e adotar o consumo de produtos ricos em nutrientes, essenciais para que todos tenham uma vida mais saudável.

Na ocasião, nutricionistas e assistentes sociais atenderam a 1.785 pessoas, com prestação de orientação nutricional, medição do índice de massa corporal e distribuição de panfletos informativos com dicas para uma alimentação saudável. A estudante Beatriz Araújo aproveitou a oportunidade e afirmou que “esse tipo ação é muito  importante para que as pessoas saibam como manter hábitos saudáveis de alimentação e recebem orientações sobre saúde”.

Segundo a nutricionista e uma das orientadoras da Semps, Taiane Cazumbá, além de conscientizar a população para que sempre se alimente adequadamente, a equipe ensina como aproveitar melhor os alimentos e a forma correta de sua manipulação. “Fiquei impressionada com o interesse das pessoas e a determinação de mudar seus hábitos depois de participar da atividade”.

A ação foi uma das atividades promovidas durante toda a semana em celebração pela Semana Mundial da Alimentação. De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a ação será ampliada para outros bairros, especialmente nas comunidades mais carentes.