Semps promove capacitação de profissionais para CadÚnico

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realiza, a partir desta terça-feira (13), a capacitação anual de profissionais que trabalham com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), em Salvador. O curso acontecerá até quinta-feira (15), no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado da Bahia, no Largo dos Aflitos, e terá carga horária de 24 horas.

O objetivo é capacitar os técnicos da Semps para melhor atender à população soteropolitana, para que estes tenham acesso aos benefícios sociais do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Carteira do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC). A primeira turma contará com a participação de 31 técnicos da Semps e a segunda já está agendada para a próxima semana. A atividade prosseguirá até que todos os profissionais tenham recebido o treinamento.