Semps promove curso de elaboração de projetos e captação de recursos

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Salvador (CMDCA), promove curso de Capacitação para Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. A atividade é voltada para instituições não-governamentais que desenvolvem atividades sociais, e tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços ofertados, contando com a intensificação do uso das redes sociais.

Com participação de representantes de 25 instituições, as aulas são realizadas em três etapas e ministradas pela vice-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Fagna Freitas. Ela também é coordenadora de projetos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Bahia e gerente de captação de recursos da Santa Casa de Misericórdia. O curso será encerrado no dia 15 de outubro e contará com uma oficina prática.

“O curso é uma oportunidade para capacitar os profissionais em todas as etapas necessárias de um projeto de captação, elaboração de projeto e prestação de contas. A medida serve também para facilitar a atuação do CMDCA para a aprovação desses projetos”, apontou Fagna.

Para a coordenadora técnica do Lar Pérolas de Cristo, Alice Bárbara, o curso é importante e benéfico para a instituição. “Desde a primeira aula aprendemos a captar recursos para sustentabilidade de projetos dentro da instituição. A ação é válida, pois incentiva os profissionais e as instituições a buscar novos parceiros”, ressaltou.