Semps promove programação especial pelo Dia Mundial da Alimentação

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) vai comemorar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) com uma série de eventos, que têm como tema “Sistemas Alimentares Sustentáveis”. As ações serão realizadas entre esta terça e sexta-feiras (15 a 18) e contarão com palestras e oficinas de caráter socioeducativo.

O evento tem como objetivo promover a compreensão dos problemas alimentares que afetam os soteropolitanos, além de auxiliar na busca ativa de soluções pela erradicação da fome. A iniciativa também pretende motivar as entidades parceiras da Prefeitura e a população de Salvador para trabalhar em conjunto com a Semps, no sentido de eliminar a fome que atinge milhares de pessoas na cidade, assim como estimular a agricultura familiar nos bairros mais populares.

Dia

7 a 18

Restaurante Prato Popular de São Tomé de Paripe

Esclarecimentos e orientação de direitos relacionados à Segurança Alimentar com a equipe da Cosan.

9 às 16h

Restaurante Prato Popular de São Tomé de Paripe.

Palestra sobre Aproveitamento Integral dos Alimentos, Exibição do vídeo “Ilha das Flores” e Concurso de Receitas.

Abrigo Dom Pedro II

Palestra lúdica, Oficina de Produção de Horta Doméstica e Reciclagem e Apresentação de Peça Teatral.

8 às 12h

CRAS de São Bartolomeu