Semur abre inscrições para 5ª edição do Selo da Diversidade

As empresas interessadas em participar da 5ª edição do Selo da Diversidade Etnicorracial no Mercado de Trabalho da Cidade do Salvador já podem fazer a inscrição até o próximo dia 24. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), visa sensibilizar as organizações públicas, privadas e da sociedade civil para a promoção da diversidade no ambiente de trabalho, combatendo a discriminação e gerando igualdade de oportunidades e competitividade na sociedade. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de segunda-feira (29) e pode ser acessado no site da Semur, no endereço www.reparacao.salvador.ba.gov.br.

Para se inscrever, é necessário apresentar, devidamente preenchidos, solicitação de outorga, formulário de cadastro, questionário e diagnóstico censitário, plano de trabalho e termo de compromisso. Também são exigidas as certidões negativas (nas esferas municipal, estadual e federal), contrato social ou documento equivalente e declaração de não-contratação de menores.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou via correio para a Coordenação de Articulação e Projetos Especiais da Diversidade da Semur, na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar, CEP 40020-060, Salvador-BA. Quem preferir, pode mandar também a documentação digitalizada e com assinatura eletrônica para o e-mail selodadiversidade@gmail.com.

As solicitações serão analisadas pelo Comitê Gestor do Selo da Diversidade, composto por 21 membros e que fará a avaliação da documentação. As empresas selecionadas serão outorgadas com a honraria, que tem validade de um ano, e assinarão o Termo de Compromisso pela Valorização da Diversidade Étnicorracial. Além disso, receberão kit digital com marca e autorização para uso em embalagens, envelopes, cartazes e divulgação em todas as formas de mídia associados aos produtos e serviços.