Semur promove encontro com universitários negros nesta terça (24)

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) promove, nesta terça-feira (24), o Encontro com Universitários(as) Negro(as). A iniciativa contará com a presença do chefe de RH das Américas da empresa Kordsa, Luiz França, e acontecerá no ambiente on-line do Microsoft Teams, das 11h às 12h. Os interessados podem se inscrever através do link https:// forms. gle/ VTGdE8T8KH1qnQJe6.

O coordenador de Projetos e Política da Semur, Alison Sodré, afirma que, apesar do número de negros com curso superior ter aumentado nos últimos anos, os números de líderes negros não aumentam. “Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ethos, nas 500 maiores empresas brasileiras, somente, 4,7% negros estão em cargos de direção. Precisamos agir para mudar e criar mais oportunidades para negros e negras universitários entrarem no mercado de trabalho, vislumbrando novas perspectivas e ascensão profissional”, disse.

Ainda de acordo com Sodré, com base na pesquisa foi pensado o encontro, que faz parte do Programa Selo da Diversidade Étnico-Racial. “Com isso, pretendemos estimular e criar conexões diretas entre organizações certificadas com o Selo ou simpatizantes da diversidade étnico-racial, com universitários negros, orientando e possibilitando novas oportunidades e perspectivas nas carreiras destes jovens”.

A escolha do primeiro convidado, Luiz França, tem como base o histórico da Kordsa, eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, também, certificada com o Selo da Diversidade étnico-Racial. Durante o encontro, Ele falará sobre o que é e qual a importância dos Soft Skills para sua vida profissional.

A atividade tem o apoio da Unifacs, Unijorge, Fundação Cairu e Uninassau, instituições certificadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, que ajudaram na construção e divulgação deste encontro.