Semut apresenta Linha Viva a vereadores

“A Linha Viva é um projeto de interesse de toda a cidade e os representantes do povo de Salvador precisam conhecer detalhadamente essa iniciativa que tantos benefícios vai trazer à nossa mobilidade urbana”, disse o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ao término da apresentação do projeto feita a vereadores, no auditório da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no final da manhã desta segunda-feira (23).

Na reunião solicitada pelo presidente da Comissão de Transportes e Serviços Públicos da Câmara Municipal, vereador Euvaldo Jorge, o subsecretário Orlando Santos expôs minuciosamente todo o projeto da Linha Viva, destacando o fato de a via expressa ser um patrimônio público, apesar do investimento privado.

“Haverá a licitação para a concessão por 35 anos, prazo que inclui a construção e a operação da via por pedágio. Mas ao término deste período, a pista se incorpora integralmente ao patrimônio municipal”, explicou Orlando.

O vereador Euvaldo Jorge manifestou entusiasmo pela iniciativa. “Foi excelente a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a Linha Viva e perceber que ela vai contribuir bastante para desafogar o trânsito na Avenida Paralela”. Para o vereador Tiago Correia, membro da Comissão de Transporte e Serviços Públicos, a apresentação lhe tirou as dúvidas e mostrou a importância do projeto para a cidade.

Outro componente da comissão, o vereador Pedrinho Pepê também gostou do que viu e aproveitou para sugerir uma atenção especial com o bairro do Cabula quanto a vias de ligação à Linha Viva, que possibilitem desafogar o tráfego na Av. Silveira Martins. Já o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, vereador Cláudio Tinoco, considerou o projeto de fundamental importância para a mobilidade de Salvador.