Logo Prefeitura de Salvador

Série apresenta performance artística em comemoração ao aniversário de Salvador

Elevador Lacerda, um dos mais belos cartões postais da capital baiana. Esse foi um dos cenários escolhidos pelo artista plástico Menelaw Sete para intervenção artística em comemoração ao aniversário de 472 anos de Salvador. Por meio da pintura, a performance transmitiu uma mensagem de fé, esperança e conscientização, ao som da canção “São Salvador”, de Dorival Caymmi, apresentada pelo músico violonista Diego Santana. A apresentação aconteceu hoje (29), na parte alta do ponto turístico. 

A intervenção artística no Elevador Lacerda foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Gestão do Centro Histórico de Salvador (DGCH), e faz parte da série “São Salvador”, em celebração à cidade.  “A performance traz uma interação entre a arte e símbolos relevantes da cultura e da arquitetura da cidade de Salvador,” explicou Sete. 

O diretor geral do Centro Histórico de Salvador, Geraldo Magalhães, ressaltou a importância do reconhecimento às obras do artista. “Quando esse projeto chegou, abraçamos com muito carinho e fizemos o possível para viabilizar. Menelaw é um artista plástico soteropolitano, conhecido mundialmente, que tem na característica da sua arte cores vibrantes, o que é a cara da nossa terra. A capital baiana vibra através das suas cores, e o Centro Histórico é referência desses tons pulsantes e cheios de alegria”, afirmou. 

Na ocasião, o artista realizou uma grande e significativa pintura colorida, com múltiplas nuances e símbolos que remetem ao amor, fé, paz e esperança. Menelaw destacou a emoção de expressar o amor pela cidade, através da arte. “É muito especial, um sentimento profundo. Diante dessa situação, em que perdas irreversíveis estão acontecendo, em que todos estamos sensíveis, estou fazendo um grande esforço, resgatando a minha criança interna,  para poder colocar cores  em minhas pinturas para assim compartilhar fé  esperança e amor.”, concluiu.

Skip to content