Serviços da Cotae podem ser agendados pela internet

Para agilizar e atender melhor à demanda de quem oferece serviços de transporte em Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) implantou o programa de agendamento on-line para os serviços da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae). A iniciativa proporciona maior comodidade a quem trabalha com táxi, mototáxi, transporte escolar e turismo e que precisa utilizar algum dos mais de 40 serviços prestados pela coordenação, como inscrição e renovação de crachás, certidões de IPI/ICMS, baixa e substituição de veículos.

Além de evitar aglomerações no local, a inovação também possibilita diminuição no tempo de espera para atendimento. Para agendar, basta acessar o site agendamento. mobilidade. ba. gov. br e informar o dia e horário desejado. O site foi desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Inovação, da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Foram realizadas melhorias no sistema e na parte da estrutura física da coordenação, para dar conforto, comodidade e celeridade nos atendimentos dos permissionários. O investimento foi superior a R$100 mil na reforma e implantação do sistema.