Serviços da Prefeitura continuam funcionando nos fins de semana

Durante o final de semana, os serviços essenciais da Prefeitura continuam funcionando para atender à população, a exemplos dos postos de saúde, plantão da Defesa Civil e fiscalização de poluição sonora. Veja a seguir quais serviços funcionam e como podem ser acionados:

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde manterá dez unidades funcionando centros de atendimento localizados em diferentes pontos da cidade (ver lista abaixo), pronto-atendimento psiquiátrico, além de serviço odontológico 24 horas e o SAMU.

Sucom – A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) funciona durante as 24h com o serviço de combate à poluição sonora. Pela legislação municipal, das 7h às 22h, o máximo de decibéis permitido é de 70. Já das 22h às 7h, o volume não pode passar de 60 decibéis. O telefone para denúncias é 2201-6660.

Salvamar– Com movimento menor de banhistas nas praias, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo lembra a quem se decidir entrar no mar que é importante procurar os pontos onde haja um posto de salva-vidas e consultar os agentes do Salvamar sobre os melhores locais para banho. Para quem vai levar as crianças à praia, o ideal é que utilize algum tipo de informação com nome dos pais ou responsáveis, telefone e endereço.

O serviço funciona com postos entre as praias de Jardim de Alah e Aleluia, e mais quatro nas seguintes localidades: Ilha de Maré (duas unidades), Paramana e Ponta de Nossa Senhora (Bom Jesus dos Passos). Para mais informações, uma equipe estará de prontidão durante todo final de semana. O número é 3363-5333.

Codesal – Durante o final de semana, uma equipe da Defesa Civil (Codesal) formada por engenheiros e técnicos fica de plantão para atender a qualquer necessidade, podendo ser acionada a qualquer momento através do telefone 199.

Limpurb – A Empresa de Limpeza Urbana mantém a coleta regular nos bairros. Sessenta por centro da cidade tem coleta diária e no restante do município a Limpurb faz o serviço em dias alternados.

Unidades da Saúde que funcionam no fim de semana:

16° Centro de Saúde – Maria Conceição Santiago Imbassahy

End: Rua Marquês de Maricá, s/n, Pau Miúdo.

5° Centro de Saúde – Prof. Clementino Fraga

End:Av.Centenário, s/n, Centenário.

Centro de Saúde – Edson Teixeira Barbosa (Pernambués)

End:Av.Hilda n° 2, Pernambués.

12° Centro de Saúde – Dr. Alfredo Bureau

End: Rua Jaime Saponick, s/n, Boca do Rio.

Centro de Saúde de São Marcos

End:Rua do Campo, s/n, São Marcos.

Centro de Saúde – Dr. Rodrigo Argolo

End: Rua Pernambuco, s/n, Tancredo Neves.

Centro de Saúde – Dr. Antonio Jesuíno

End:Rua da Cacimba, s/n. Itapuã.

Centro de Saúde Periperi – Adroaldo Albergaria

End: Rua das Pedrinhas, s/n. Periperi.

Centro de Saúde Valéria – César Vaz de Carvalho

End: Rua Regina Andréa, s/n. Valéria.

Pronto Atendimento Psiquiátrico

End:Av.Centenário, s/n, Centenário. Ao lado do 5º Centro de Saúde.

– 1º UAO – Unidade de Atendimento Odontológico 24h – Liberdade

– 2º UAO – Unidade de Atendimento Odontológico 24h – Dique do Tororó