Logo Prefeitura de Salvador

Servidores destaques em 2022 são homenageados pela Prefeitura 

A Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (6), o prêmio Servidor Destaque, iniciativa criada como forma de prestar reconhecimento aos colaboradores do funcionalismo municipal que se sobressaíram no desempenho de suas funções em 2022. A cerimônia aconteceu no terraço da Casa do Carnaval, na Praça da Sé, com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, além de dirigentes e representantes de cada órgão da gestão. 

Ao todo, 39 servidores eleitos como destaques em suas respectivas secretarias, autarquias e fundações foram contemplados com brindes e troféus. Promovida pela Secretaria de Gestão (Semge), a ação tem o intuito de criar conexões e relações interpessoais que visem trabalhar competências que promovam a satisfação, engajamento, motivação, valorização e reconhecimento do servidor com desempenho diferenciado. 

A vice-prefeita Ana Paula reforçou que Salvador virou referência no mundo não apenas pela beleza natural, história, cultura, mas também pela capacidade de criar novas tecnologias e projetos nas mais diversas áreas. No entanto, nada disso seria possível ser a cidade não contasse com um time de servidores municipais comprometidos. 

“Sejam sempre servidores destaques, não apenas pelo prêmio, mas pela capacidade de irem para casa com o sentimento de que vocês deram o melhor hoje, apesar das barreiras e dificuldades. Que sejamos sempre as melhores pessoas que pudermos porque, aí sim, seremos referência no trabalho e na vida pela nossa entrega, paixão, ética e, sobretudo, no servir esta cidade”, disse a gestora. 

Para o secretário da Semge, Rodrigo Alves, a premiação é uma oportunidade de celebrar a competência, ética e poder de realização dos profissionais. “Nossa gestão é de entrega e esses trabalhadores se destacaram por diversos motivos e critérios. O grande simbolismo do dia de hoje é poder agradecer e confraternizar com os servidores que se destacam entre tantos outros que desenvolveram um trabalho extraordinário ao longo do último ano para o bem da cidade.” 

Satisfação – Há 35 anos na Prefeitura de Salvador, Nilton Figueiredo é desenhista técnico na Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), onde atua na área de geoprocessamento. Ele foi um dos destaques da premiação. 

“Gosto do que eu faço. Fui até pego de surpresa com esse reconhecimento dos colegas de trabalho. Sou uma pessoa fácil de lidar e nunca criei dificuldade em todos os locais que trabalhei. Sempre procuro ajudar o outro e somar com a equipe”, autodescreveu-se. 

Há duas décadas na gestão, a bibliotecária Marisa Santiago já passou por diversos órgãos, como a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM), antes de se estabelecer na Secretaria de Cultura de Turismo (Secult). Através desta última, ela exercerá a profissão no Arquivo Público Municipal, a ser inaugurado no Comércio. 

“Me sinto feliz dessa homenagem porque já tenho uma caminhada legal de aprendizado. Cada secretaria é única e tive o privilégio de passar por várias delas”, declarou.

Tour – Antes da solenidade de premiação acontecer, os servidores convidados puderam participar de uma visita interativa exclusiva na Casa do Carnaval, a fim de conhecer mais sobre a história da folia baiana. O museu conta com maquetes, esculturas, quadros, livros, adereços, vídeos, áudios, cinema interativo, sala de pesquisa, roupas e instrumentos doados por artistas que já se apresentaram na festa, além de fotos e documentos históricos. Os colaboradores ainda puderam prestigiar o som do cantor Gerônimo. 

Skip to content