Logo Prefeitura de Salvador

Servidores premiados realizam visita técnica a equipamentos de inovação

Através do projeto +Conhecimento e Inovação, a Secretaria de Inovação e Tecnologia de Salvador (Semit), em parceria com Secretaria Municipal de Gestão (Semge), promoveu uma visita técnica dos servidores destaques da Prefeitura de Salvador, nos anos de 2020 e 2021, ao Hub Salvador, no Comércio, e BDS Academy Gamer, no Centro de Convenções (CCS), na Boca do Rio. 

Nesta quinta-feira (10), 14 colaboradores municipais premiados foram apresentados aos equipamentos de inovação, com objetivo de inspirar novas ideias e criar insights tecnológicos, que venham contribuir para o aprimoramento da função.  

Durante a programação, os servidores realizaram um tour no Hub Salvador. Após conhecer o espaço, eles assistiram a uma palestra sobre o que é inovação e como inovar no dia a dia. Durante a exposição, os colaboradores aprenderam novos conceitos e formas de inovar e também participaram de um bate-papo, sobre empreendedorismo gamer e novas possibilidades de negócio. 

O diretor de inovação da Semit, Luís Gaban, acredita que aproximar os colaboradores do ecossistema serve à inovação na dinâmica do trabalho e no trato com o cidadão. “É muito importante que os servidores estejam conectados às inovações que a cidade vive e às tecnologias que estão surgindo”, defendeu. 

Motivação e aperfeiçoamento– Gustavo Moris, diretor de Gestão de Pessoas da Semge, ressaltou que a experiência tende a motivar e aperfeiçoar o trabalho dos funcionários premiados. “Os servidores municipais devem conhecer como a Prefeitura de Salvador vem fomentando novas ideias. Essas estruturas modernas possuem espaços que favorecem a criatividade”, explicou. 

Segundo o gestor, esse conhecimento gera um sentimento criativo e inspira ideias inovadoras, a fim de solucionar os problemas vivenciados no exercício da função. “Acredito que a experiência, além de ser um presente, é uma oportunidade para que eles possam ser influenciados por essas novas formas de trabalho”. 

Inspiração– Premiado em 2021, Lucas Pereira, agente da Guarda Civil Municipal (GCM), avaliou de forma positiva a iniciativa. ‘É um ambiente novo. Tinha conhecimento da existência, mas desconhecia o funcionamento interno desses equipamentos. “Está sendo uma experiência muito bacana, além de esclarecedora, gerando ideias que agregam. A proposta é inteligente e inspiradora”, afirmou. 

Destaque da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), também no ano passado, a agente de trânsito Eliane Santana definiu a experiência como “muito interessante”, por trazer novos horizontes de conhecimento, informatização e tecnologia, que vão ser válidos para o desempenho das funções. 

 

Skip to content