Servidores públicos de Salvador fecham acordo para trabalhar no Carnaval

Nesta terça-feira (25), após tratativas na Mesa Permanente de Negociação com os representantes dos servidores públicos, o acordo para a gratificação da Operação Carnaval 2014 foi assinado contendo o reajuste de 7% no valor da hora pago ano passado, incidindo também no auxílio alimentação. Com o pagamento na folha de março, o novo valor da hora trabalhada fica entre R$15,95 e R$58,85 e o auxílio alimentação entre R$12,84 (6h) e R$51,36, na escala do plantão 24h.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, destacou a importância dos servidores públicos para a realização da maior festa do planeta. “Já é Carnaval em Salvador e a cidade precisa de todos os servidores empenhados e motivados para recebermos os foliões. A cidade vai contar com cerca de 14 mil pessoas, entre servidores e terceirizados, atuando para coibir o trabalho infantil, assegurando a não violação dos direitos da criança e adolescente; no trânsito; na saúde; na fiscalização de ambulantes, de camarotes e do uso do espaço público; na limpeza e preservação do patrimônio público, além de toda a logística da festa. O servidor público é elemento fundamental para a operacionalização da folia momesca”, afirmou.

Função

Valor/hora

AGENTE DE FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

AGENTE DE OPERAÇÕES