Simm oferece serviços durante Caravana da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), por meio do Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), acolheu as visitantes na Caravana da Mulher, com objetivo de orientar esse público na busca de emprego. O evento foi realizado nesta terça-feira (8), em Nazaré, dentro da programação do Março Mulher, organizado pela Prefeitura através das secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Saúde (SMS).

A secretária da Semdec, Mila Paes, salientou as características marcantes da mulher da atualidade, sendo valorizadas e consideradas essenciais para a dinâmica no mercado de trabalho. “Nossos números do Simm mostram isso: seja no levantamento dos cursos de qualificação, seja na ocupação de vagas de emprego, seja no atendimento ao empreendedorismo feminino, as mulheres são maioria. Cada vez mais, elas vêm ocupando vagas no mercado de trabalho e assumindo posições de destaque”.

Na Sala do Simm Mulher, as visitantes foram atendidas para consulta de vagas de emprego pretendidas ou inseridas no cadastro do serviço. Em seguida, foram encaminhadas para a oficina do Simm Prepara, onde receberam orientação sobre como se sair bem em uma entrevista de emprego e a elaborar um currículo atraente.

Com a filha Sofia nos braços, de apenas 1 mês, Larissa Reis participou da oficina do Simm Prepara e ficou estimulada com as dicas de apresentação para vagas de emprego. “Aprendi muita coisa interessante. Quando sair da licença-maternidade e procurar emprego já sei como me comportar”.

As mulheres também participaram do Espaço de Beleza, onde viram na prática a importância de uma boa imagem no momento da entrevista de emprego. Durante os procedimentos, receberam dicas de maquiagem, depilação de sobrancelha, corte de cabelo e massagem.

“Neste espaço, o Simm promoveu esta ação de beleza com o propósito de demonstrar a importância do autocuidado, para que a mulher seja protagonista da sua vida e resgate sua autoestima”, completou a diretora de Trabalho da Semdec, Maria Eduarda Lomanto.