Logo Prefeitura de Salvador

Simm promove ações especiais para o Março Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, o Simm Mulher, segmento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), voltado exclusivamente para o atendimento do público feminino em Salvador, promoverá diversas ações neste mês. As ações acontecem em parceria com as secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

No dia 8 de março, o programa participa da Caravana da Mulher, das 8h às 14h, no Convento da Lapa. Serão promovidos oficina de beleza, pesquisa de emprego e uma aula do projeto Simm Prepara, para candidatas que não obtiveram êxito em entrevistas de empregos anteriores. Elas receberão orientações e apoio de uma equipe técnica do órgão. 

No dia 9, no Shopping Center Lapa, a atividade “Voz da Mulher” promoverá uma roda de conversa sobre emprego e renda, além de oficina de beleza, uma ação do Simm Prepara e apresentações dos programas CredSalvador e Salvador Tech, das 14h às 17h. Finalizando o ciclo de atividades do mês, no dia 22 acontecerá, no Shopping da Bahia, a apresentação do projeto-piloto “Empreendedorismo Feminino”. 

Balanço – Em 2021, o Simm Mulher empregou 1.667 mulheres e realizou a qualificação de quase 900. Além disso, o programa Empreendedorismo Feminino realizou o atendimento de 1.456 mulheres, representando um aumento de quase 100% no atendimento, se comparado ao ano de 2020.   

Ainda segundo dados registrados, 57% das pessoas colocadas no mercado de trabalho, através do Simm, são mulheres. Elas também representam 76% dos certificados emitidos, nos cursos do Senai e Senac, e constituem maioria (54%) entre as pessoas atendidas, no Centro do Empreendedor Municipal (CEM).   

 

 

Skip to content