Logo Prefeitura de Salvador

Sindicalização de flanelinhas do Santo Amaro está próxima

 

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, se reuniu, no fim da manhã desta segunda-feira (25), com representantes dos flanelinhas irregulares que atuam na rua Dr. Arlindo Assis, em frente ao Hospital Santo Amaro, a fim de esclarecer a regularização da Zona Azul no local. A regulamentação do espaço foi iniciada, hoje (25), com a sinalização e a atuação de guardadores sindicalizados, gerando a insatisfação dos flanelinhas do local, que bloquearam a via nos dois sentidos durante três horas.

 FLANELINHAS2511

O superintendente informou que “a prioridade para atuar na área é de quem já está estabelecido no local”, mas que, para isso ocorrer, os trabalhadores informais devem buscar o Sindguarda, Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia.

 

Segundo ele, há uma parceira entre Transalvador e Sindiguarda para facilitar o processo de sindicalização desses trabalhadores. “Não buscamos tirar o sustento das pessoas, mas apenas estabelecer a ordem nos estacionamentos em via pública”, disse Fabrizzio.

 

No início da manhã, o diretor de Trânsito Marcelo Correa, que mediou o conflito junto com a Polícia Militar, explicou que há cerca de dois meses os trabalhadores informais foram comunicados sobre o ordenamento do espaço e convidados a se regularizarem.

 

Skip to content