Situação das ilhas é tema de reunião entre Prefeitura e moradores

Uma reunião com membros do Conselho Municipal da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, Ouvidoria Geral do Município (OGM) e moradores das ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos foi realizada na terça-feira (3), na Associação de Moradores de Porto de Cavalo, em Ilha de Maré. A pauta foi o acompanhamento das principais demandas da região, além da melhoria do canal de diálogo entre a Prefeitura e as comunidades. Também estiveram presentes no evento representantes de órgãos municipais como as secretarias municipais de Educação e Saúde, Sucop e Limpurb.

Na ocasião, também foram anunciados investimentos nas áreas de infraestrutura, a exemplo da recuperação de calçadas, rede de escoamento pluvial e praças, além da educação e da saúde, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população. Uma das reivindicações feitas foi a da construção de um campo de futebol, proposto pelo líder comunitário Eliandro Santos, para a realização de campeonatos entre as ilhas.

Iluminação – A Prefeitura do Salvador já promoveu obras de manutenção e instalação de equipamentos da iluminação pública em Ilha de Maré. O trabalho foi efetivado em fevereiro deste ano e foram realizadas vistoria, troca de lâmpadas e acessórios da rede elétrica em cerca de 30 pontos, distribuídos nas localidades de Botelho, Santana, Praia Grande, Itamoabo, Porto dos Cavalos e Martelo.

Também foram instalados refletores de 400 watts para melhor visualização noturna. Além disso, já está em construção mais uma escola municipal na comunidade de Praia Grande e reforma do cais na Praia de Itamoabo. O serviço é programado com base nas informações dos moradores, que entram em contato com a Prefeitura pelo Portal Fala Salvador ou através do número 156.