Sempre promove programação especial de Dia das Mães

A proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (8), vai movimentar os serviços e equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). As atividades acontecem a partir desta sexta-feira (6) até o próximo dia 18.

Amanhã (6), a partir das 8h30, a programação acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Itapagipe, com a realização de café da manhã com música ao vivo, tendo a presença do cantor Ricardo Vagler. Também no local estão programadas cirandas e uma roda de conversa formada por mulheres com foco na prosperidade, ministrada pela professora Liane Monteiro, da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Ainda na sexta, as unidades do Restaurante Popular de São Tomé e de Pau da Lima promovem, a partir das 9h15, uma programação literária e gastronômica com um almoço especial e leitura de poesia em homenagem às mães, além de sorteio de brindes doados por empresas e instituições parceiras. O cardápio será churrasco misto (carne e toscana), macarrão, feijão tropeiro, arroz com ervilha, salada cozida, tangerina e bombons para as mamães.

No mesmo dia, às 12h, o Abrigo D. Pedro II promove um almoço festivo com cardápio escolhido pelas idosas residentes na unidade. Às 14h, a Unidade de Acolhimento Especial (UAE) de Cajazeiras realiza um bingo para as mães, seguido de coffee break e distribuição de lembranças. Às 15h, funcionários e assistidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) do Comércio terão música ao vivo (voz e violão) e distribuição de cartões.

Já a UAI Adra II, no Barbalho, realiza uma pequena confraternização na sexta (6), e um bingo no domingo (8). Também no domingo, a Unidade de Acolhimento – Aspec Ribeira promove um almoço e apresentação do filme “Minha Mãe é uma Peça”, no Cine ASPEC. Após a exibição, as mulheres receberão um lindo kit com sabonete líquido hidratante, pipoca e suco.

Nesse dia, na UAE Itapuã, às 8h, acontecerá um café da manhã, seguido da entrega de lembranças simbólicas. Por fim, no dia 18, a programação será encerrada com um café da manhã em família.