SMS realiza primeiro treinamento na Marinha para combate ao Aedes

Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Marinha do Brasil iniciam, nesta quinta-feira (21), a parceria para agregar esforços na mobilização Salvador Contra a Dengue. A atividade acontecerá a partir das 7h30, no Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), no Comércio.

Os agentes de endemias e equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão ministrar orientações e capacitações para os marinheiros possam auxiliar nas atividades de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A vice-prefeita e titular a SMS, Ana Paula Matos, explica que essa atividade antecede o Dia D contra a dengue que será realizado no próximo sábado (23), também com a participação da Marinha.

“Esse momento será fundamental para que os nossos agentes e marinheiros estejam preparados para executar as atividades de controle mecânico e vetorial nas vilas navais, localizadas nas regiões da Barra e Subúrbio, como nas demais dependências da instituição. Essa parceria serve como exemplo na prática para mobilizar também os soteropolitanos no combate ao Aedes em suas casas, quintais, terrenos e comunidade”, destaca.

Texto: Ascom/SMS