SOS Tartarugas: Praia de Stella Maris recebe ação da Secis neste sábado (4)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realiza neste sábado (4), das 8h às 10h, a roda de conversa “SOS Tartarugas”, na praia de Stella Maris. A iniciativa tem o apoio do Projeto Tamar, do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e da Guarda Civil Municipal de Salvador (GMS), com os moradores, estudantes, comerciantes e empresários da região.

A roda de conversa irá abordar diversos temas relacionados à preservação desses animais, a exemplo da biologia das tartarugas marinhas e sua importância para o ambiente marinho; como as atitudes do cotidiano podem diminuir o efeito das ameaças sobre o ciclo de vida delas e o que fazer em casos de ocorrências relacionadas às tartarugas marinhas. “Além disso, será feita uma atividade lúdica para demonstrar como a foto poluição pode afetar a vida dos filhotes de tartaruga marinha”, destaca a secretária da Secis, Marcelle Moraes.

Apoio – A ação também terá o apoio da Associação de Moradores de Stella Maris, comerciantes locais e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), através de uma parceria com o Projeto Tamar. A ação conjunta prevê o desenvolvimento de ações educativas voltadas à sensibilização de trabalhadores, moradores e frequentadores da orla, para atuar na preservação das tartarugas marinhas.