Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura detalha ações para Copa das Confederações

Central de Operações Integradas para a competição passa a funcionar a partir de hoje

 

O prefeito ACM Neto e os secretários municipais reuniram-se nesta quarta-feira (19) na sede da Companhia da Governança Eletrônica (Cogel), em Ondina, visando detalhar as ações da Prefeitura para a Copa das Confederações. A partir de hoje, entra em vigor a Central de Operações Integradas para a competição, que tem a finalidade de planejar, monitorar e coordenar as ações emergenciais e as atividades dos órgãos envolvidos. Essa foi a primeira reunião da Central, sob coordenação do Escritório Municipal da Copa (Ecopa).

 

A Prefeitura montou a infraestrutura necessária para atender bem os moradores, turistas e delegações das seleções que terão jogos na Arena Fonte Nova. "Procuramos organizar da melhor maneira possível para o evento acontecer dentro da normalidade. Tivemos que modificar o trânsito há alguns dias por conta do acordo que foi feito com o Comitê Organizador Local (COL). Como a Arena Fonte Nova está no coração da cidade, não restou alternativa senão decretar feriado nos dias de jogos. Estou absolutamente convencido de que essa foi a melhor decisão", afirmou ACM Neto.

 

Serão mais de 130 profissionais envolvidos nos quatro Postos Médicos Avançados (PMAs) que foram instalados no entorno do estádio: Brotas, Fórum Ruy Barbosa, Nazaré e no 5º Centro de Saúde, além dos quadros do Samu. Foram disponibilizados cerca de 70 agentes de limpeza, trabalhando para garantir que até quatro horas após os jogos toda a área esteja limpa.

 

Outros 110 profissionais vão atuar no combate à violação de direitos a crianças, adolescentes, idosos e população em situação de rua. Mais 11 equipes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) trabalharão em parceria com a Coelba para resolver eventuais problemas na iluminação. Mais de 350 guardas municipais auxiliarão os demais órgãos da Prefeitura.

 

Prévia – O prefeito lembrou que o evento é um teste para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, que terá Salvador como uma das sedes. Ele salientou que toda a estrutura montada vai ser testada também para outros eventos importantes, a exemplo do Carnaval. 

 

Skip to content