Logo Prefeitura de Salvador

Linha de ônibus executivo opera no Aeroporto de Salvador

Baianos e turistas já contam com o novo serviço de transporte para o Aeroporto de Salvador, feito por ônibus executivos e climatizados, dentro dos padrões oferecidos em terminais das principais capitais brasileiras, como São Paulo e Belo Horizonte. A linha Aeroporto/Campo Grande/Aeroporto passou a operar desde o dia 8 deste mês, com uma frota de oito veículos com bagageiro.

 

A autorização temporária da linha semiexpressa, concedida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), vale para o período da Copa das Confederações, mas está em estudo a sua manutenção após a competição. "Como em outras capitais não tão vocacionadas para o turismo a linha é permanente, avaliamos essa possibilidade também para Salvador", informou o subsecretário Orlando Santos.

 

Ele destaca que o serviço não integra o sistema de transporte público convencional, dadas as especificidades dos veículos e da sua operação. A linha circula na Orla Marítima, com pontos próximos aos de táxi, para facilitar eventuais complementos de viagem.

 

O roteiro parte do Aeroporto, passando pelo viaduto Mário Andreazza e percorrendo a Avenida Caribé, Alameda Praia dos Coqueiros, Rua Professor Souza Brito, Largo da Sereia, Avenida Octávio Mangabeira, Jardim de Alá, Avenida Manoel Dias  da Silva, Largo da Mariquita, Avenida Oceânica, Farol da Barra, Porto da Barra, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, chegando ao Campo Grande. O retorno ocorre na Casa d'Itália, seguindo pelo Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Avenida Oceânica, Largo da Mariquita, Avenida Octávio Mangabeira, Piatã, Itapuã, Largo da Sereia, Rua Professor Souza Brito, Alameda Praia dos Coqueiros, Avenida Caribé, de volta ao Aeroporto.

 

O percurso de ida e volta dura um total de 180 minutos, com partidas do Aeroporto em intervalos de 30 minutos, a partir das 6h. Os pontos de parada são no Aeroporto, Catussaba Hotel, Hotel Deville, Hotel Bahia Sol, Jardim de Alá (Hotel Atlântico), Pituba, Rio Vermelho (Catarina Paraguaçu), Ondina (Hotel Othon), Barra (Hotel Monte Pascoal), Porto da Barra (Hotel Marazul), Vitória (Hotel Marina), Campo Grande (Hotel Sheraton). A tarifa custa R$ 20.

Skip to content