Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura investe R$ 2 milhões em iluminação na cidade

A Semop está concluindo a colocação de 70 pontos de iluminação e 33 postes

A Prefeitura do Salvador investiu nas últimas semanas recursos da ordem de R$2 milhões na iluminação da cidade, com projetos novos e algumas intervenções que estavam paradas desde a gestão passada. Um dos locais beneficiados é o bairro da Ribeira, onde a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) está concluindo a colocação de 70 pontos de iluminação e 33 postes. Também está em fase final a colocação de 36 luzes brancas na Marquês de Caravelas, na Barra.

Algumas ações são consideradas inovadoras, como revela a secretária Rosemma Maluf. “Na Boca do Rio, implantamos postes de fibra, que têm maior durabilidade e, em caso de acidente, reduz a possibilidade de vítimas fatais”, afirmou. Outras localidades também foram contempladas com requalificação da iluminação, a exemplo do Jardim dos Namorados, Dique do Tororó, Stiep, Bonfim, Rio Vermelho, Imbuí, Barra, Stella Maris, Pituaçu, Patamares, Paralela e Bairro da Paz. Nesses locais, foram instalados e requalificados 775 pontos de luz e 279 postes.

 

Desde o início deste mês, também estão sendo realizadas ações nos pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Porto da Barra e Centro Histórico. Alem da manutenção geral e revisão em todo o sistema elétrico, a Semop instalou lâmpadas mais potentes no lugar das atuais. Todas as luminárias de 250 watts serão substituídas por lâmpadas metálicas de 400 watts.

Skip to content